Media

De que festival de verão falam os media?

Depois de em abril, o NOS Alive ter sido o festival com maior retorno mediático, volta a atingir este marco em julho de 2015. Os dados são da "Maratona dos Festivais de Verão", da Cision, que colocam o festival de Algés como o que gerou maior retorno desde o início do ano.

segunda, 10 agosto 2015 13:13
De que festival de verão falam os media?

O NOS Alive gerou, no mês de julho, 1783 artigos noticiosos e mais de 20 horas de tempo de antena nos meios de informação nacionais.

Já o festival Super Bock Super Rock foi o segundo classificado deste ranking da Cision com 1212 artigos publicados sobre o evento nos media nacionais. Seguem-se os festivais MEO Marés Vivas, o EDP Cool Jazz e o Sumol Summer Fest, que fecha o top 5 da tabela.

De salientar que os cinco festivais que ocupam os cinco primeiros lugares da tabela decorreram durante o mês de julho, justificando, assim, quer os volumes de informação gerados nos meios de comunicação, quer os resultados a nível de retorno mediático alcançados, indica a Cision.

A "Maratona dos Festivais de Verão - Ranking Cision" é um estudo que analisa a evolução do mediatismo comparado de diversos festivais de música realizados em Portugal, com relatórios mensais até ao final do verão.

O objeto de análise deste estudo são todas as notícias referentes aos diferentes festivais, veiculadas em mais de 2 mil órgãos de comunicação social (televisão, rádio, online e imprensa), em território nacional.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing