Media

Jornalistas e marketeers: a Google tem uma nova solução mobile

A Google lançou uma iniciativa em código aberto denominada Accelerated Mobile Pages (AMP), focada no trabalho de jornalistas e marketeers, para melhorar o desempenho da internet móvel. A ideia é criar páginas com vídeo, animações e gráficos, que funcionem com anúncios inteligentes e carreguem instantaneamente.

quinta-feira, 08 outubro 2015 11:51
Jornalistas e marketeers: a Google tem uma nova solução mobile

O mesmo código funcionará em múltiplas plataformas e equipamentos para que o conteúdo possa aparecer em qualquer local e de forma rápida, independentemente do tipo de telefone, tablet ou dispositivo que estiver a ser utilizado.

Aos jornalistas, o AMP permite que estes estejam focados na produção de conteúdos como imagens, mapas, plug-ins sociais, informações sobre visualizações e vídeos para tornarem as estórias mais interativas, ao mesmo tempo que contam com componentes partilhados para um desempenho elevado e uma grande experiência de utilização.

O jornalista poderá continuar a alojar o conteúdo e, ao mesmo tempo, permitir uma distribuição eficiente através da cache global de elevado desempenho da Google, que serão abertos gratuitamente.

Para os anunciantes, qualquer site que utilize HTML AMP irá manter a opção de rede de anúncios ou tipo de formatos de anúncios que não afete ou diminua a experiência do utilizador. O projeto apoiará ainda as subscrições e as paywalls.

Brevemente, produtos Google como o Google News irão integrar também páginas HTML AMP, que conta com a participação de mais de 30 publishers de todo o mundo. Twitter, Pinterest, WordPress.com, Chartbeat, Parse.ly e LinkedIn estão entre o primeiro grupo de parceiros tecnológicos que planeiam integrar páginas HTML AMP.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing