Media

A realidade virtual chegou ao New York Times

O The New York Times aposta na realidade virtual com o projeto NYT VR, em parceria com o Google Cardboard. Inclui uma app, vídeos e distribuição para mais de um milhão de utilizadores.

quarta, 21 outubro 2015 12:12
A realidade virtual chegou ao New York Times

Andy Wright, vice-presidente sénior de Publicidade do jornal, explica que a publicação costuma levar o mundo aos seus leitores. Com o Google Cardboard, chega a vez de levar a audiência ao mundo e inovar no storytelling.

Entre os primeiros projetos está o filme "The Displaced", focado nas crianças refugiadas. Para facilitar o desenvolvimento de trabalhos em realidade virtual, o New York Times criou uma estrutura de produção e procura marcas parceiras para a criação de filmes. A General Electric e a Mini foram as primeiras e terão filmes na app NYT VR.

Os subscritores do New York Times impresso vão receber óculos Google Cardboard juntamente com as edições de 7 e 8 de novembro. Já aqueles que estão subscritos ao Times Insider (pacote de acesso a podcast, eventos e outros conteúdos) e à versão digital, receberão um email com códigos promocionais para óculos grátis.

A aplicação NYT VR ficou a cargo do estúdio de realidade virtual IM360 e é compatível com iOS 8 ou superior e Android 4.3 ou superior, estando disponível para download a partir de 5 de novembro.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing