Media

O YouTube em versão paga e sem anúncios

A Google acaba de anunciar que o YouTube terá um novo serviço de subscrição de vídeos e sem anúncios – o YouTube Red. Trata-se de uma resposta ao Netflix? A marca diz que não.

quinta, 22 outubro 2015 10:50
O YouTube em versão paga e sem anúncios

O novo serviço, que será lançado dia 28 de outubro, terá o preço de 8,81 euros para os desktops e sistemas android, nos EUA, e 11,45 euros para os dispositivos iOS. Ainda não há previsão para a chegada do serviço a Portugal.

Os assinantes do YouTube Red terão acesso a conteúdos exclusivos, como séries, documentários e filmes, e também acesso ilimitado ao Google Play Music.

Apesar das aparentes semelhanças, o YouTube não pretende que este serviço seja concorrência ao Netflix, não querendo comparações. "O nosso serviço de subscrição é completamente diferente do Netflix", afirma Robert Kyncil, chief business officer do YouTube.

Uma diferença óbvia – aponta – está no conteúdo. É que o Youtube anunciou uma série de filmes e programas próprios, cujos protagonistas são youtubers populares, dirigindo-se assim ao público mais jovem. Já o Netflix aposta em séries da HBO mais apreciada por adultos.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Vídeo

quinta, 22 outubro 2015 11:02

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing