Media

The Economist reconstrói museu… em realidade virtual

Depois dos filmes em realidade virtual (VR) produzidos pelo The New York Times agora é a vez do The Economist apostar nesta tecnologia. Trata-se do projeto "RecoVR Mosul", através do qual a publicação "reconstruiu" um museu de Mosul, destruído pelo Estado Islâmico.

terça, 01 dezembro 2015 11:51
The Economist reconstrói museu… em realidade virtual

O trabalho foi produzido por 10 membros do The Economist e dois artistas de VR, e contou ainda com o apoio de um grupo voluntário que recolheu imagens dos artefactos que estavam em exposição no museu, tais como o Leão de Mosul, um par de estátuas Lamassus e uma imagem do deus do submundo, Nirgul.

Tom Standage, editor do The Economist, explica que o "RecoVR Mosul" resulta de uma experiência com tecnologia VR feita durante o verão e que não se trata de um produto comercial.

A experiência resultante já foi transmitida no Festival Internacional de Documentários de Amesterdão, e permitiu aos presentes visitar o museu com recurso aos headsets Galaxy Gear. Ron Diorio, vice-presidente de desenvolvimento e inovação no jornal, explica que esta foi uma boa iniciativa do The Economist, que "combina jornalismo, realidade virtual e impressões 3D para falar de política e arte".

O The Economist espera lançar o "RecoVR Mosul" numa app, já no início de 2016, que não terá um custo associado.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

terça, 01 dezembro 2015 11:53

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing