Media

A Samsung leva a realidade virtual ao concerto dos The Gift

Depois da Hyundai, também a Samsung vai marcar presença no espetáculo dos 20 anos dos The Gift, no MEO Arena. A tecnológica fará a primeira transmissão nacional de um concerto através de realidade virtual, em multicâmara.

quinta-feira, 17 dezembro 2015 10:49
A Samsung leva a realidade virtual ao concerto dos The Gift

As câmaras da Immersive Media, capazes de filmar em 360º, estarão estrategicamente posicionadas na fila da frente do MEO Arena e no palco. Assim, o utilizador poderá usufruir, por um lado, da transmissão em direto e ao vivo do concerto com a mesma perspetiva visual de qualquer fã, e, por outro, poderá experimentar a sensação de estar no palco com a banda.

Para participar nesta experiência é necessário possuir um par de Gear VR e um Galaxy S6, Galaxy S6 edge ou Galaxy S6 Edge +. O utilizador deve descarregar a aplicação IM360 VR da loja da Oculus e, assim que o concerto começar, abrir a mesma e escolher a perspetiva através da qual quer assistir ao espetáculo.

"Graças à nossa tecnologia de ponta, focada na partilha de experiências que o utilizador valoriza, continuamos a construir o nosso caminho em direção a um futuro onde o consumo e visualização dos conteúdos estarão nas mãos de quem importa – os consumidores", comenta Frederico Paiva, diretor de Negócio da Samsung Portugal.

Nos últimos quatro meses, a Samsung tem investido na transmissão de conteúdos em realidade virtual, nomeadamente do clássico F.C. Porto e S.L. Benfica, a 20 de setembro, e da etapa do Moche Rip Curl Pro em Peniche (outubro).

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

quinta-feira, 17 dezembro 2015 13:24

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing