Media

Páginas AMP da Google chegam em fevereiro

Em outubro, a Google lançou uma nova ferramenta para jornalistas e marketeers, as Accelerated Mobile Pages (AMP). Dois meses depois, a tecnológica regista já mais de mil publicações e quatro mil programadores associados e, a partir de fevereiro, irá disponibilizá-las no motor de busca.

sexta-feira, 18 dezembro 2015 13:09
Páginas AMP da Google chegam em fevereiro

A partir desse mês, surgirão nos resultados de pesquisa artigos de jornalistas que utilizam as AMP. Sendo estas páginas mais rápidas que as tradicionais, a Google estima que serão mais estimulantes para os utilizadores e aumentarão o engagement, benéfico para os meios de comunicação.

Richard Gingras, head of news & social products da Google, salienta que as publicações têm total controlo sobre os produtos e a forma como estes chegam aos consumidores. Por isso, a multinacional garante que todas as ferramentas de analítica necessárias estão disponíveis para os produtores de conteúdos.

Acrescenta o profissional que o objetivo destas páginas é garantir a maior performance e simplicidade possível, sem abandonar a funcionalidade e criatividade.

Por agora as AMP estão focadas em conteúdos noticiosos e não suportam Javascript. Seguir-se-á a aposta em produtos publicitários.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing