Media

Este grupo de media é o mais visto online

O Global Media Group (GMG) ascendeu à liderança dos grupos editoriais no que toca a visitas online, tendo alcançado mais de 49 milhões em janeiro último, de acordo com dados do Netscope. Há um ano, o grupo que integra títulos como o Diário de Notícias era terceiro, atrás da Cofina e da Media Capital.

sexta-feira, 19 fevereiro 2016 12:26
Este grupo de media é o mais visto online

Por page views, a liderança pertence à Cofina, com quase 245 milhões, seguindo-se o Global Media Group e a Media Capital.

Em comunicado, o GMG sublinha que, em janeiro, os sites do grupo tiveram um crescimento assinalável (50% e 83% de crescimento de visitas e page views respetivamente) face ao mês homólogo de 2015.

E que o portal feminino Delas.pt, lançado precisamente em janeiro, registou 1,5 milhões de visitas e 8 milhões de páginas vistas).

Sublinha ainda que o site do Diário de Notícias ultrapassou pela primeira vez o Público no ranking de visitas (12,1 versus 11,9 milhões de visitas) e que no ranking de páginas vistas o site do JN se tornou o maior site de informação nacional, destronando o site do Correio da Manhã que liderava este ranking desde março de 2013.

Nesta leitura do ranking entram apenas os grupos de comunicação social, ficando de fora o portal Sapo, que, no entanto, é líder, quer em visitas (mais de 82 milhões), quer em páginas vistas (mais de 546 milhões).

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing