Media

O Nelson “salta” para a direção do Público. Mas só por um dia

Em ano de Jogos Olímpicos, o atleta Nelson Évora será o diretor convidado da edição especial do 26.º aniversário do Público. O jornal escolheu como tema central a ideia da Confiança e considera que o campeão olímpico personifica esse sentimento.

sexta-feira, 04 março 2016 12:39
O Nelson “salta” para a direção do Público. Mas só por um dia

Bárbara Reis, diretora do Público, escolheu este tema "porque vai ser um ano dominado pelos Jogos Olímpicos e sem confiança não há bons atletas. Porque estamos a iniciar um novo ciclo político e sem confiança o país não avança. Porque há quem acredite que é isso – a confiança em nós próprios e uns nos outros – que mais falta em Portugal". E, "se há símbolos da confiança em Portugal, o campeão olímpico Nelson Évora é um deles", afirma a profissional.

Para esta edição do 26.º aniversário, que estará nas bancas este sábado, o Público, em colaboração com a Fundação Champalimaud, fez uma ressonância magnética ao cérebro de Nelson Évora e ouviu especialistas em neurociência que investigam onde está a confiança no cérebro humano. O jornal produziu ainda um vídeo 360 graus para mostrar o que significa na prática o recorde de 17,74 metros do atleta no triplo salto, gravado no Mosteiro dos Jerónimos, no Mercado de Benfica e na Biblioteca da Academia de Ciências de Lisboa.

Já no site, a edição especial oferecerá um jogo aos leitores e, no Spotify do Ípsilon, haverá uma playlists com músicas escolhidas por Nelson Évora.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing