Media

Nova imagem e site nos 59 anos da RTP

A RTP celebra hoje o 59.º aniversário com uma emissão solidária – "59 anos de Televisão". Um novo site, imagem e separadores desenvolvidos pelo street artist Vhils fazem parte das novidades da estação, que estreia também uma nova assinatura – RTP Continua.

segunda, 07 março 2016 11:05
Nova imagem e site nos 59 anos da RTP

Em dia de aniversário, a RTP apresenta uma nova imagem dos principais blocos informativos da RTP1, bem como a nova assinatura que, segundo o canal, advém da solidez e "da contínua busca pela inovação, pela procura de talento, pelo futuro".

Nesse sentido, o canal convidou o artista Vhils a interpretar este conceito, e a desenvolver os separadores de emissão. Ao todo são sete, cada um com 12 segundos. 

Através de uma técnica de "iluminação" dinâmica das imagens criadas por Vhils e pela sua sobreposição a imagens em movimento, pretendeu-se captar as atmosferas e as imagens que contextualizam a RTP. A ideia de continuidade é permanente respondendo à nova assinatura de canal RTP – Continua e ao novo sistema de identidade visual desenvolvido pela AC brand design e consultoria de Pedro Bidarra.

A RTP promete continuar a convidar outros artistas, realizadores, coreógrafos, músico e outros "atores" da cultura portuguesa para interpretar este conceito.

Por sua vez, o site da RTP apresenta-se com um novo ambiente gráfico, que pretende ser mais moderno e em linha com a nova imagem da RTP. "Uma imagem global mais coerente ao longo de todo o universo online da RTP" e com um design adaptável aos vários tipos de dispositivos (desktop, tablets e smartphones). A homepage visa ser a montra de toda a oferta, com destaque para os conteúdos informativos.

A emissão solidária, entre as 10h00 e as 18h00, apenas interrompida para o Jornal da Tarde, é conduzida por Jorge Gabriel, Sónia Araújo e Sílvia Alberto, em direto do Porto, e pela Tânia Ribas de Oliveira, José Pedro Vasconcelos e José Carlos Malato, em direto dos estúdios de Lisboa. A receita angariada ao longo da emissão reverterá para a Casa do Caminho, Aldeias SOS e a Casa do Amparo de Santo António.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

segunda, 07 março 2016 14:54

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing