Media

Rádio Sim dá palco aos novos talentos do fado e poesia

A Rádio Sim, em parceria com o Museu do Fado, lança o concurso "O Meu Fado". Trata-se de uma série de programas que acontecerão ao vivo naquele espaço, de 16 de março a 18 de maio, sempre às quartas-feiras, com o objetivo de dar a conhecer novos fadistas e poetas.

quinta, 10 março 2016 10:48
Rádio Sim dá palco aos novos talentos do fado e poesia

A estação selecionará 40 participantes, que serão avaliados pelas suas capacidades de interpretação e estilo, e também pelas letras dos fados, que terão de ser originais. Estes apurados irão cantar nos programas ao vivo, no Museu do Fado, sempre com transmissão em direto na Rádio Sim.

Destes programas sairão quatro finalistas que vão atuar no dia 25 de maio no Museu do Fado. Serão atribuídos dois prémios: "Melhor Interpretação" e "Melhor Letra". No primeiro caso, o fado premiado será integrado na programação musical da Rádio Sim.

Este concurso "será uma excelente oportunidade para conhecer e divulgar pessoas que são talentosas e que não têm tido oportunidade de o demonstrar. Parece-me também muito importante realçar o facto de procurarmos novos valores na área da poesia, uma vez que procuramos também novos letristas", sublinha Dina Isabel, diretora de programas da Rádio Sim.

As inscrições para o concurso "O Meu Fado" devem ser feitas no site da Rádio Sim ou por carta até dia 1 de maio. O júri será composto por José da Câmara, fadista e locutor da Rádio Sim, e um representante do Museu do Fado.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

quinta, 10 março 2016 10:51

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing