Media

Twitter: 10 anos em números

O Twitter celebra esta segunda-feira o 10.º aniversário. Utilizada por 300 milhões de pessoas, eis dez factos sobre a rede social que já conquistou o presidente dos EUA, Barak Obama, e até o Papa Francisco.

segunda, 21 março 2016 12:01
Twitter: 10 anos em números


A selfie da apresentadora Elen DeGenere's, tirada na cerimónia dos Óscares, em 2014, foi a publicação mais "retweetada", tendo sido registados mais de 3 milhões de "retweets". A cantora Katy Perry é a pessoa mais seguida na rede social, com 84 milhões de utilizadores. Já o cantor Justin Biber é a personalidade mais mencionada, tendo já sido "tweetado" 943 milhões de vezes.

O emoji "lágrimas de alegria" foi o mais "tweetado" de sempre, ao ter sido utilizado 14, 5 biliões de vezes. No total, os tweets mereceram 250 biliões de "likes". 

São Paulo foi a cidade mais marcada no mapa, ao ser registada pelos utilizadores cerca de 638 milhões de vezes. Por sua vez, a hashtag mais utilizada é a #FF, que significa "Follow Friday", e que encoraja os utilizadores a seguirem-se uns aos outros.

O evento recorde de "tweets" foi a final da Copa do Mundo de 2014, quando a Alemanha derrotou a Argentina. A 13 de julho de 2014 foram gerados mais de 618 milhares de "tweets" por minuto. Por fim, Caitlyn Jenner, nascida William Bruce Jenner, e que, em abril de 2015, concluiu a mudança de sexo, conquistou um milhão de seguidores em apenas quatro horas e três minutos.

A propósito desta data, a rede social lança um vídeo em que recorda os acontecimentos que ficaram associados ao Twitter, e onde reafirma o limite de 140 caracteres para as publicações.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Vídeo

segunda, 21 março 2016 13:06

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing