Media

Público reforça digital com novos diretores adjuntos

Os jornalistas Sérgio B. Gomes e Victor Ferreira são os dois novos diretores adjuntos do Público. A publicação alarga assim a direção editorial para aumentar a resposta digital.

terça-feira, 22 março 2016 11:14
Público reforça digital com novos diretores adjuntos

Os dois novos diretores adjuntos vão estar focados "nas respostas inovadoras que os desafios atuais exigem", em particular as plataformas móveis e a expansão de audiências.

Sérgio B. Gomes juntou-se ao Público, em 1999, para integrar a equipa "pioneira" do Público Online, onde é editor de plataformas e multimédia desde 2011. Já Victor Ferreira fez parte da equipa original do suplemento Local Minho, criado em 2002, foi editor online e é desde 2013 coordenador da redação do Porto.

"A profunda mudança de hábitos de leitura dos últimos dez anos fez desaparecer do mercado português 200 mil jornais diários generalistas. Hoje, vendem-se apenas 170 mil jornais por dia; em 2005 vendiam-se 360 mil. Todos sabemos o que aconteceu: passámos a poder escolher entre comprar um jornal em papel ou ler gratuitamente as notícias nos sites e apps que temos sempre à mão", diz o Público.

"Esta mudança cultural e tecnológica representa um desafio seriíssimo para a sustentabilidade dos jornais, uma das razões pelas quais o Público iniciou em 2013 um sistema de assinaturas digitais". Segundo a publicação, o Público tem, agora, 12,5 mil assinantes digitais, mais quatro mil do que no ano passado, sendo que, no digital, a quota de mercado do título é de 44%.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

terça-feira, 22 março 2016 11:25

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing