Media

Publishers testam a "Netflix do jornalismo"

Advertising Age, The Washington Post, Financial Times, Bloomberg Businessweek, The New York Times e The Wall Street Journal são algumas das 20 publicações que estão a testar a aplicação Blendle. Trata-se de uma plataforma que permite cobrar pela leitura de artigos.

quinta-feira, 24 março 2016 11:33
Publishers testam a "Netflix do jornalismo"

Em fase de testes no mercado norte americano, a Blendle tem como ambição tornar-se numa plaforma de conteúdo jornalistico, tal como o Spotfy está para a música e o Netflix para os filmes. A aplicação permite que os utilizadores paguem apenas pelas notícias do seu interesse e oferece ainda atualização constante de artigos relacionados com o perfil dos leitores.

O serviço é livre de anúncios, e cobra entre 17 e 35 cêntimos por artigos de jornais, já os das revistas variam entre 8 e 44 cêntimos.

Ao se inscreverem na plataforma, os leitores recebem uma quantia em dinheiro para adquirir os artigos. Cerca de 20% desses utilizadores decidem investir mais dinheiro para aumentar o acesso, segundo o fundador da empresa. E se o leitor não gostar do artigo, o Blendle reembolsa o valor pago pelo utilizador. 

Fundada em 2013, a Blendle tem 650 mil utilizadores na Holanda e Alemanha.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

quinta-feira, 24 março 2016 13:52

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing