Em comunicado, fonte da RTP explica que os eSports têm cada vez mais expressão em Portugal. Depois de música e comédia, o "League of Legends" é o conteúdo mais procurado no YouTube, pelos cibernautas nacionais, sendo que a comunidade conta já com 25 mil jogadores em competição, 45 mil fãs no canal no Facebook e os streams em direto registam, em média, 10 mil espectadores em simultâneo.
A RTP irá acompanhar os campeonatos em direto e em diferido no RTP Play. Estarão também disponíveis os magazines dos jogos, o calendário das competições, tutoriais e informações adicionais sobre equipas e jogadores, entre outras. Ao lançar a RTP Arena, a estação assume como ambição a criação de um portal dedicado às transmissões exclusivas da Liga Portuguesa de "League of Legends".
A par do online, será transmitido na RTP1, ao final da noite, um magazine semanal de 25 minutos dedicado a este universo, que abordará casos nacionais e internacionais. A estreia está marcada para esta quinta-feira, à 1 da manhã.
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.