Media

Um canal dedicado aos eSports? É a RTP Arena

A RTP aposta numa plataforma digital dedicada aos eSports (Electronic Sports): a RTP Arena. Aqui, os fãs do jogo "League of Legends" poderão encontrar conteúdos relativos a campeonatos de todo o mundo e ainda a transmissão em direto da edição nacional, na qual a comunidade poderá aceder ao chat em tempo real.

terça-feira, 26 abril 2016 11:08
Um canal dedicado aos eSports? É a RTP Arena

Em comunicado, fonte da RTP explica que os eSports têm cada vez mais expressão em Portugal. Depois de música e comédia, o "League of Legends" é o conteúdo mais procurado no YouTube, pelos cibernautas nacionais, sendo que a comunidade conta já com 25 mil jogadores em competição, 45 mil fãs no canal no Facebook e os streams em direto registam, em média, 10 mil espectadores em simultâneo.

A RTP irá acompanhar os campeonatos em direto e em diferido no RTP Play. Estarão também disponíveis os magazines dos jogos, o calendário das competições, tutoriais e informações adicionais sobre equipas e jogadores, entre outras. Ao lançar a RTP Arena, a estação assume como ambição a criação de um portal dedicado às transmissões exclusivas da Liga Portuguesa de "League of Legends".

A par do online, será transmitido na RTP1, ao final da noite, um magazine semanal de 25 minutos dedicado a este universo, que abordará casos nacionais e internacionais. A estreia está marcada para esta quinta-feira, à 1 da manhã.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

Vídeo

terça-feira, 26 abril 2016 13:22

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing