Media

Observador sobre rodas à conquista de novas audiências

Continuar a crescer. É esta ambição do Observador que leva o título a lançar um novo canal a partir de hoje: um canal automóvel, que corresponde ao objetivo de conquistar novas audiências e ao interesse manifestado pelos anunciantes. Isso mesmo disse à Briefing o diretor-geral, Rudof Gruner.

quarta, 01 junho 2016 12:15
Observador sobre rodas à conquista de novas audiências

Com dois anos acabados de celebrar – a 20 de maio – o Observador tem vindo a crescer, crescimento esse particularmente acentuado no último ano com o contributo dos canais de Lifestyle e Cultura. Adianta Rudof Gruner que o título beneficia já de uma maturidade de audiência que lhe permite enveredar por novos segmentos e, assim, continuar a crescer.


A informação automóvel surge por ser uma área que suscita interesse, quer das audiências, quer dos anunciantes, mas também porque "não está bem servida do ponto de vista digital".
Os anunciantes – precisa o diretor-geral – estão recetivos: "Sentíamos que havia interesse e disponibilidade para um projeto mais segmentado". As marcas automóveis já fazem, aliás, publicidade no Observador, tendo-o feito nomeadamente na edição impressa que assinalou o segundo aniversário.


O novo canal tem a particularidade de envolver uma parceria com uma equipa externa especializada, liderada pelo jornalista Alfredo Lavrador. Terá espaço tanto para a indústria automóvel como para o desporto automóvel.


Esta é uma área em que os grupos de media parecem estar a apostar: exemplo disso é o lançamento, a semana passada, do site "Aquela Máquina", da Cofina.


Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing