Media

Publicidade: Anunciantes continuam a preferir a televisão

A televisão continua a ser o meio privilegiado pelos anunciantes. A conclusão é do MediaMonitor da Marktest, segundo o qual os maiores investidores aplicaram 90% dos seus budgets em publicidade televisiva. A Unilever-JM mantém a liderança do investimento publicitário.

quarta, 22 junho 2016 13:26
Publicidade: Anunciantes continuam a preferir a televisão

Segundo os dados, os 20 maiores anunciantes do mês de maio privilegiaram a televisão, para onde canalizaram 90,3% dos seus budgets. Já à internet dedicaram 3,9% dos montantes, ao outdoor 3,1%, à imprensa dirigiram 1,5%, à rádio destinaram 0,8%, e ao cinema 0,4%.

A Unilever-JM que, em abril, regressou à liderança da tabela dos maiores anunciantes, mantém, em maio, a posição. Foi responsável por um share of voice de 3,4% face o total do mercado publicitário de TV, rádio, imprensa, outdoor, cinema e internet e de 9,5% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês de maio.

Entre os 20 maiores investidores publicitários, encontramos 11 empresas do grande consumo, duas da grande distribuição, duas das telecomunicações e cinco de outros setores.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing