Media

Sport TV prepara canal para Angola

sportˍtv.jpg
A Sport TV está a preparar-se entrar no mercado angolano, com um canal dirigido à Africa Lusófona, estando ainda a preparar um outro canal, dedicado ao golfe. A ERC deu hoje hoje a aprovação para o início de emissões.
domingo, 29 novembro -0001 23:23

 
A Entidade Reguladora para a Comunicação Social autoriza "a actividade de dois serviços de programas televisivos, um temático de desporto de cobertura internacional e acesso condicionado, denominado Sport TV, e outro temático de cobertura nacional e acesso condicionado, denominado Sport TV Golfe", refere o organismo em comunicado hoje divulgado.

Na nota, a ERC explica que o Sport TV é "direccionado para os PALOP [Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa], sendo Angola o primeiro território, e será distribuído em formato digital e com uma especial atenção às emissões em HD [alta definição], encontrando-se assegurado o acesso por satélite".

Segundo a mesma fonte, o canal internacional dirigido à Africa Lusófona vai ser preenchido com programação resumida dos canais de desporto já emitidos pela Sport TV.

A informação divulgada pelo canal dirigido aos países africanos lusófonos "será uma adaptação da actualmente disponibilizada pelos canais Sport TV1, Sport TV2, Sport TV3 e Sport TV HD, resumindo os resultados das diversas modalidades desportivas e privilegiando naturalmente os eventos nacionais".

Fonte: Lusa

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing