Media

"Folhear" jornais com o Google

Folhear’ jornais com o Google
O gigante da internet acaba de criar uma nova ferramenta de leitura de notícias on-line e promete rentabilizar o serviço através de anúncios publicitários, sendo as receitas partilhadas com os órgãos de comunicação.
domingo, 29 novembro -0001 23:23
Chama-se Google Fast Flip e tem uma forma de navegação sequencial que é inspirada no gesto de folhear um jornal. A ferramenta, num primeiro momento, mostra imagens em miniatura de vários artigos de várias publicações. Esta primeira página permite uma primeira visualização geral dos diferentes artigos provenientes de conteúdos integrados em 39 das principais publicações mundiais, como o New York Times ou o Washington Post.

A pedido do utilizador podem ser ainda vistas as diferentes páginas em tamanho real e serem lidos os primeiros parágrafos das noticias. O Google acredita que está a ser criada uma nova forma de navegar e de ler notícias na internet, uma vez que a ferramenta permite ao utilizador escolher ler artigos de uma só publicação, de um único tema, autor ou navegar pelos conteúdos mais populares ou mais vistos. Quando o tema da partilhas de receitas entre órgãos de comunicação e o gigante da Internet está no centro do debate, este pode ser um sinal de tréguas do motor de busca.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing