Media

Há transmissões e mensagens live do Rio 2016 no Twitter

O Twitter preparou diversas ações de media para acompanhar os Jogos Olímpicos Rio 2016. A par de parcerias com órgãos de comunicação, cobertura através do Periscope, Vine e Moments e do lançamento de mais de 200 emojis, a rede social está a transmitir tweets em tempo real, nomeadamente nos Arcos da Lapa e nos ecrãs das áreas comuns dos atletas.

segunda, 08 agosto 2016 12:10
Há transmissões e mensagens live do Rio 2016 no Twitter

"O Twitter, o Vine e o Periscope oferecerão aos utilizadores informações dos bastidores, comentários, destaques e conversas ao longo dos jogos", comenta Leslie Berland, CMO do Twitter. A par disso, tweets de todo o mundo serão projetados em monumentos do Rio de Janeiro, como os Arcos da Lapa, e no autocarro turístico Twitter Buzz, que em vez de janelas conta com ecrãs para transmissão de tweets e vídeos via Periscope.

Sobre as parcerias de media, o Twitter associou-se aos canais brasileiros SporTV e Record, e ainda à ESPN, que terão diversas ativações na rede social durante o evento, incluindo alertas de encontros, conquista de medalhas, notificações sobre o início de competições e da participação de atletas específicos nas partidas, transmissões de bastidores via Periscope, votações online, entre outras.

Quanto aos emojis, ao tweetar a hashtag com as letras que formam o código do país – por exemplo #POR para Portugal – o utilizador visualizará o emoji da respetiva bandeira. Foram ainda criados ícones para as diversas modalidades em competição.

"Todas os mídia devem se complementar para atrair a atenção do consumidor da melhor forma possível. Dentro desse contexto, o Twitter cumpre um papel específico, único e claro: ser a conexão em tempo real com o que está acontecendo no momento. Essa vocação da plataforma fica ainda mais evidente quando estamos falando em esporte, especialmente em um evento do porte das Olimpíadas, com tantas transmissões ao vivo. O engajamento é ainda maior", afirma o brasileiro Carlos Moreira, diretor executivo de Media do Twitter para a América Latina.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing