Media

ESports ganham série na RTP, com a beActive

Depois do canal RTP Arena, a estação pública de televisão investe numa série de ficção dedicada aos eSports. Intitulado "Os Jogadores", com criação de Nuno Bernardo e produção da beActive, o programa retrata o percurso de Bernardo e dos seus amigos até à final europeia de League of Legends (LOL).

terça-feira, 09 agosto 2016 12:17
ESports ganham série na RTP, com a beActive

A série "Os Jogadores" mostra o dia-a-dia, ansiedade e perturbação dos jovens de hoje, focando-se no papel da tecnologia no processo de crescimento e as ocupações e preferências de uma nova geração, explica fonte da produtora em comunicado.

Gravada em Lisboa durante os meses de junho e julho deste ano, será disponibilizada em diversos formatos – incluindo uma versão web com 8 episódios de 12 minutos – para além de versões para TV de 48 e 90 minutos.

A beActive encontra-se atualmente a produzir o magazine RTP Arena para a RTP1 e tem criado transmissões (live streaming) de eventos de desportos eletrónicos para o canal público. Este novo projeto infantojuvenil da produtora, que já venceu dois prémios Kidscreen em Nova Iorque e recebeu uma nomeação para os Emmy Kids, foi financiada pelo ICA (programa de apoio à Inovação Audiovisual), pelo programa Europeu MEDIA/Creative Europe e pela RTP.

A estreia está prevista para o final de 2016. 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

terça-feira, 09 agosto 2016 12:20

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing