Media

New York Times estreia realidade virtual no mobile

Depois de uma parceria com a Google, para utilização dos óculos VR Cardboard, o The New York Times apresenta a primeira experiência de realidade virtual em 360º no mobile. O vídeo foi desenvolvido pela produtora interna, o TBrand Studio, utilizando tecnologia da OmniVirt.

terça-feira, 30 agosto 2016 11:36
New York Times estreia realidade virtual no mobile

O jornal já oferecia este tipo de experiência na app, a NYTVR, mas agora os utilizadores terão acesso à experiência através do site mobile. O primeiro vídeo é da General Electric e mostra uma animação que mistura cenas da natureza com elementos citadinos e efeitos visuais psicadélicos. Ao clicar no vídeo, o leitor é remetido para um artigo patrocinado.

Para Brad Phaisan, CEO da OmniVirt, "as publicações estavam todas a apostar na realidade virtual, mas o grande desafio para elas e para as marcas parceiras está na distribuição dos conteúdos. Todos falam da realidade virtual, mas ainda não sabem como apresentá-la à audiência".

"Em vez de limitar o consumo de conteúdo VR a uma app ou plataforma especial, o The New York Times aproveitou a nossa tecnologia para que os leitores tivessem acesso a todas as propriedades e em toda a web", acrescenta Brad Phaisan.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

Vídeo

terça-feira, 30 agosto 2016 13:36

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing