Media

Jornais crescem… no digital

As assinaturas digitais dos jornais generalistas nacionais têm vindo a aumentar, tendo registado, de janeiro a junho, um crescimento de 22,1%. Os dados são da APCT – Associação Portuguesa Para o Controlo de Tiragem e Circulação, segundo os quais as vendas dos jornais impressos caíram 8% no primeiro semestre do ano.

quarta-feira, 31 agosto 2016 13:23
Jornais crescem… no digital

Os dados da APCT mostram que o digital está a ganhar peso no universo dos meios de comunicação, valendo 9,4% do total das vendas dos principais títulos. Pelo contrário, a circulação impressa paga decresceu 8%.

Com uma média de circulação impressa de 97,8 mil exemplares, o Correio da Manhã continua a liderar no segmento generalista. Segue-se o Jornal de Notícias, com uma média de 50 mil jornais, menos 7% do que no primeiro semestre de 2015, e o Público, que com uma média de 18 mil jornais decresceu 12% face ao período homólogo. No entanto, o jornal Público viu as assinaturas digitais aumentarem em 15% para uma média de 10 mil, já o Jornal de Notícias registou uma subida de 22%.

O Diário de Notícias também viu a circulação paga cair, tendo registado menos 14% em vendas, pelo contrário aumentou as assinaturas digitais em 42%.

Quanto aos semanários, o Expresso alcançou uma média de 75 mil títulos impressos vendidos, menos 4% que o mesmo período de 2015, tendo registado uma subida de 33% nas assinaturas digitais.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

quarta-feira, 31 agosto 2016 15:48

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing