Media

A TV da Vodafone é só para bons alunos

A Vodafone, a pensar no regresso às aulas, apresenta a Studo. Uma aplicação interativa que só desbloqueia o acesso à televisão depois de os alunos resolverem exercícios escolares.

quarta-feira, 07 setembro 2016 11:08
A TV da Vodafone é só para bons alunos

Com esta aplicação, a televisão fica bloqueada até que as crianças consigam completar, com sucesso, o plano de estudo definido pelos pais. São eles que controlam e decidem os dias, as horas e o número de perguntas que querem que os filhos respondam.

O conteúdo, nesta fase de lançamento é focado na disciplina de Matemática, e está alinhado com o Programa Curricular do Ensino Primário. Segundo a Vodafone, é desenvolvido por uma equipa pedagógica formada por professores do Ensino Básico do 1.º ciclo e vai sendo disponibilizado ao longo do ano letivo.

Na primeira utilização, o aluno cria uma personagem, define o ano de escolaridade que frequenta e o domínio da matemática que se pretende explorar. As questões são, depois, selecionadas automaticamente pela Studo tendo estas variáveis em conta.

Por cada resposta correta ganham-se pontos, fazendo-se assim evoluir a personagem ao ritmo do desempenho de cada um na aplicação. Quando a resposta está errada, a Studo fornece ajuda para melhorar a compreensão da matéria.

Idealizada por um docente do Ensino Básico, João Tiago Martins, "que durante anos ouviu os encarregados de educação queixarem-se do efeito hipnotizador que a televisão exerce sobre os alunos, roubando-lhes, assim, tempo e dedicação para as tarefas escolares". A Studo nasce no Vodafone Power Lab, a competição da operadora para captar ideias criativas, sendo depois desenvolvida em parceria com a Carbon.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

quarta-feira, 07 setembro 2016 14:47

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing