Media

A felicidade no oitavo aniversário da Briefing

A edição de setembro assinala oito anos de publicação da Briefing, tendo sido pensada sob o signo da felicidade. É este o tema que corre ao longo das páginas, preenchidas com os contributos de marketeers, de criativos, de produtores e realizadores, mas também gestores e investigadores.

sexta, 23 setembro 2016 12:50
A felicidade no oitavo aniversário da Briefing


O ponto de partida para esta edição foi o desafio lançado pela Happy Brands para um pequeno-almoço em torno da questão "Pessoas felizes fazem marcas felizes?".


A partir daí, procurámos saber o que move as marcas que têm incorporado a felicidade na estratégia de comunicação: começamos por recordar como a Coca-Cola o fez, ouvindo depois a McDonald's, a Media Markt, a Robbialac e a Terra Nostra, mas também a tecnológica Novabase.


Convidámos agências a interpretarem criativamente a felicidade: Publicis, Human e FunnyHow? assinam anúncios duplos exclusivos desta edição, a elas se juntando o projeto Gerador. Convidámos igualmente a FCB Lisboa a explicar por que quer ser a agência mais feliz.


E que visão têm as produtoras da felicidade? Seis escolheram o anúncio que melhor representa o conceito: Krypton, Stopline, Bro, Ministério dos Filmes, Show Off e Garage.


Há ainda lugar para perceber o que move a Jasson Associates, a consultora que promove a felicidade junto das empresas, e para saber o que levou a comOn a criar uma aplicação que dá palmadinhas nas costas virtuais aos colaboradores.


As investigadoras Helena Marujo e Paula Cordeiro também se inspiraram para escrever sobre a felicidade, o mesmo acontecendo com Adelino Cunha, o happy boss de 2016.


Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

sexta, 23 setembro 2016 17:15

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing