Media

Volta a Portugal valeu 84,5 milhões... nos media

Uma conclusão de um estudo da Cision, relativamente ao impacto financeiro mediático da 78.ª Volta a Portugal Santander Totta, realizada entre 27 de julho e 7 de agosto. Um valor gerado pela presença em diferentes órgãos de informação e 25% superior ao verificado em 2015.

sexta, 07 outubro 2016 11:02
Volta a Portugal valeu 84,5 milhões... nos media

Este aumento significativo do impacto da prova resulta do forte investimento em novos e melhores conteúdos nas plataformas digitais e de um novo plano de meios elaborado com o apoio da Nova Expressão, onde se destaca a parceria com a Global Media, grupo que, entre outros, detém os jornais JN, DN e O Jogo, explica fonte da Cision em comunicado.

O estudo conclui ainda que, pelo menos, 76% da população portuguesa esteve exposta, através dos media, à Volta a Portugal Santander Totta. E a Volta chegou a cada uma dessas pessoas, em média, 81 vezes durante o período analisado. Esta presença nos média traduz-se em 87,1 milhões de pessoas em contacto com o evento.

Ao longo dos nove meses em análise (janeiro e setembro de 2016), a 78.ª Volta a Portugal Santander Totta, que coroou Rui Vinhas (W52/FC Porto) como vencedor, foi identificada em 4.614 notícias, o que resulta num valor publicitário de 80,2 milhões de euros. Um número muito superior ao valor do investimento efetivo de 4,3 milhões de euros em publicidade.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing