Media

Mais informação e diretos na "nova" Renascença

Depois da entrada de Carla Rocha para as manhãs da Renascença, a estação continua a reforçar a aposta num formato mais noticioso. Sob o posicionamento "a par com o mundo", haverá mais espaço para as notícias e diretos sempre que se justificar.

terça, 18 outubro 2016 13:00
Mais informação e diretos na "nova" Renascença

Com a alteração de formato e nova grelha, a Renascença pretende "dar a melhor informação, primeiro e em profundidade, explicando os contextos da notícia, com coerência e independência, e com mais debates sobre o que verdadeiramente é importante para a vida de cada um", refere a estação em comunicado.

Através de um registo que pretende ser bem-disposto e descomplicado, o objetivo é simplificar a atualidade, transformando a antena "num espaço integrador e agradável, onde a música tem também um papel determinante".

A nova frase de posicionamento "a par com o mundo" visa ainda aproximar a estação dos ouvintes e dos acontecimentos que os influenciam.

Entre as novidades da grelha, conta-se o regresso da grande reportagem à antena, num espaço conduzido por Sérgio Costa e opinião de Luís Santos, docente da Universidade do Minho. O espaço marca ainda o regresso das grandes entrevistas, numa parceria com o jornal Público.

Já aos fins de semana, a rádio destaca três programas: aos sábados o "Em Nome da Lei", um programa conduzido pela jornalista Marina Pimentel onde se discutem temas da justiça e da produção legislativa que influenciam a vida dos portugueses; aos domingos, Oscar Daniel conduz o "Porta Aberta", um programa de cariz religioso, seguindo-se o espaço de debate da atualidade com o jornalista José Bastos.

A nova grelha conta ainda, segundo a Renascença, com mais desporto e mais música portuguesa.

"A juntar à credibilidade e rigor a que a Renascença tem habituado o seu público, estará o caracter descontraído e o discurso positivo e bem-disposto dos seus profissionais que, juntamente com a música, vão ajudar a transformar a antena num espaço integrado e coeso, onde se explica a realidade, com um registo de proximidade", comenta o diretor-adjunto de informação da Renascença, Pedro Leal.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing