Media

Um festival pelo IV Congresso dos Jornalistas

O Sindicato dos Jornalistas, a Casa da Imprensa e o Clube de Jornalistas juntaram-se à Átomo – Cooperativa Cultural e Social e à Junta de Freguesia de Campolide para lançar a primeira edição do Festival Utopia. A finalidade é angariar fundos para o IV Congresso dos Jornalistas.

quarta-feira, 19 outubro 2016 13:14
Um festival pelo IV Congresso dos Jornalistas

O Festival Utopia pretende juntar jornalistas e cidadãos na defesa da causa do jornalismo, que tem como missão servir os cidadãos e contribuir para o bem-estar social, afirma fonte da organização em comunicado.

O programa inclui concertos de João Afonso, Samuel, Jorge Rivotti, UHF, DJ Fernando Alvim e DJ Filipe Pedro (21 de outubro); o debate "(Des)confiança" com Sandra Monteiro (Le Monde Diplomatique), Helena Garrido, (jornalista freelancer) e José Vítor Malheiros (ex-jornalista e colunista), o encontro "Missão Possível" com Ana Luísa Rodrigues (RTP), Paulo Pena (Público, Investigate Europe), Tiago Carrasco (jornalista freelancer) e Paula Cordeiro (provedora do ouvinte) e ainda os concertos de Osso Vaidoso (Ana Deus e Alexandre Soares), João Lima, Helena Sarmento, António Portanet, Sebastião Antunes, DJ Luís Varatojo e DJ Cláudia Marques Santos (22 de outubro).

Já no último dia, 23 de outubro, haverá espaço para o debate "Bastidores" com Mário Cruz (Lusa, World Press Photo), Sandra Felgueiras, (RTP) e Micael Pereira (Expresso, International Consortium of Investigative Journalists) e ainda concertos de Janita Salomé, Filipe Raposo, Ela Vaz, Quiné Teles e Andarilho 2.0 (Rui Oliveira e DJ Deão).

O Festival Utopia contará ainda com exposição de arte urbana e uma edição especial do "Governo-Sombra", programa com Ricardo Araújo Pereira, Pedro Mexia, João Miguel Tavares e Carlos Vaz Marques (dia 21).

O Festival Utopia vai realizar-se no jardim da Amnistia Internacional, em Campolide (Lisboa), entre sexta-feira e domingo.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing