Media

APDC quer fazer "restart" a Portugal

restartˍlogo.jpg
A evolução e o futuro da indústria das comunicações estarão em debate no 20º Congresso das Comunicações que a Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC) realizará nos próximos dias 17 e 18 de Novembro, no Centro de Congressos de Lisboa. 
domingo, 29 novembro -0001 23:23
Comemorando duas décadas de existência de um dos principais fóruns de discussão sobre as TIC e New Media em Portugal, esta edição tem como tema: “Restart – Novos Desafios. Novas Soluções”.

Nesta estarão presentes oradores quer nacionais, quer internacionais, como Steven Johnson, considerado um dos mais influentes pensadores em matéria de inovação e autor do livro “Where good ideas come from – The natural History of Information”. Também os presidentes executivos dos principais grupos de comunicações nacionais farão parte da lista de oradores deste congresso: Zeinal Bava (PT), Rodrigo Costa (ZON), Miguel Almeida (Optimus), António Coimbra (Vodafone), Martinho Tojo (Cabovisão), Xavier Martín (ONI) e Mata Costa (CTT).

De forma a inovar na oferta disponibilizada aos participantes do evento, a APDC abre a possibilidade dos mesmo apresentarem os seus pontos de vista e discutirem as suas visões e ideias sobre temáticas à sua escolha nos espaços designados por Unconference e Pecha-Kucha.

No primeiro, o conteúdo a debater é definido pelos participantes, sendo, desta forma, os convidados a sugerir temas para discussão em vários espaços de debate paralelos, em vez da organização.

O Pecha-Kucha relaciona-se com todos os associados e empresas da indústria das Tecnologias de Informação e Comunicação e New Media que pretendam apresentar o RESTART que, dos seus pontos de vista, poderá marcar o país nas várias áreas: negócios, educação, saúde, media e governo. Este espaço, que pode ser visitado no seu site: http://www.pecha-kucha.org, contém um formato de apresentação muito simples onde são mostradas 20 imagens, cada uma em 20 segundos, de passagem automática. O painel será composto por oito apresentações vencedoras, ainda que no final a audiência vote e seleccione as 3 melhores. Quantos aos apresentadores das mesmas serão convidados para participarem numa mesa redonda para uma sessão de Q&A.

Para Diogo Vasconcelos, presidente da APDC, “ao possibilitar a partilha de ideias a qualquer participante, o 20º Congresso das Comunicações da APDC vem mudar a forma como devemos olhar para o futuro, permitindo visões diferentes e originárias dos mais variados quadrantes. Queremos ajudar a alargar horizontes e a procurar novos caminhos de desenvolvimento para Portugal e para a Europa. Queremos contribuir para acelerar o crescimento económico e social do País”.

Assim, o objectivo deste 20º Congresso das Comunicações passa por fazer reflectir os intervenientes do sector sobre a evolução e o futuro desta indústria, definindo caminhos, estratégias e novos paradigmas de desenvolvimento que permitam a construção de um novo ciclo de crescimento económico e social sustentado.

Para mais informações não deixe de passar pelo site do congresso.

Fonte: Ban

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing