Media

Business Angels e startups ligam-se aqui

Chama-se Link to Leaders e é um projeto editorial que visa estabelecer a ligação entre a experiência e o networking dos Business Angels e as ideias e necessidades das startups. Conta, numa primeira fase, com um website, e terá, a partir de 2017, uma revista impressa.

segunda, 14 novembro 2016 12:06
Business Angels e startups ligam-se aqui

 

"A atividade dos Business Angels tem presentemente uma relevância considerável em Portugal, assim como no resto da Europa e nos Estados Unidos, onde prosperam desde os anos 50. Pretende-se através do Link to Leaders fazer chegar a ideia certa ao investidor certo e destacar os casos de sucesso e insucesso, criando mecanismos de motivação ao empreendedorismo. Queremos derrubar barreiras e entraves à concretização dos negócios", explicam Leonor Pipa e Francisco Sanches-Osório, do Link To Leaders.

O site Link To Leaders, com atualização diária, está dividido em várias áreas: Link + com foco em notícias e oportunidades de investimento, Business Angels, empresas, startups, 100 Fronteiras e Fora de Horas; que, segundo os responsáveis, "oferecem informação atual e que, em conjunto, permitem compreender melhor todos os aspetos relativos ao ecossistema empresarial nacional e internacional".

Há ainda um diretório de Business Angels nacionais, com os contactos de cada um, para um melhor encaminhamento dos projetos das startups.

Este projeto reúne também vozes nacionais e internacionais do empreendedorismo e investimento nas mais variadas áreas, que irão partilhar "diariamente os seus pontos de vistas, inquietações, sucessos e falhanços".

Adolfo Mesquita Nunes, partner da Gama Glória, António Faria Lucena, CEO da Fábrica de Startups, João Vasconcelos, secretário de Estado da Indústria de Portugal, José Epifânio da Franca, ex-presidente da Portugal Ventures, Miguel Pina Martins, CEO da Science4You, Nuno Sebastião, CEO da Feedzai, Pedro Janela, CEO do WYgroup, Rajan Sahay, Chairman do MA Oxon e presidente da Câmara de Comércio Luso-Índia, Ricardo Luz, administrador da Instituição Financeira de Desenvolvimento, Ricardo Marvão, cofundador da Beta-i, Rita Nabeiro, CEO da Adega Mayor, Ricardo Tomé, diretor da Media Capital Digital, Rui Paiva, CEO da WeDo Technologies, Tim Vieira, CEO da BraveGeneration, e Vitor Neto, presidente do NERA (Associação Empresarial do Algarve), são alguns dos nomes que constam da lista dos cerca de 50 colaboradores do Link to Leaders que terão destaque no site.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

 

segunda, 14 novembro 2016 13:03

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing