Media

Atelier 004 comemora 10 anos de revista Egoísta e aposta em novas áreas de negócio

egoistaˍsite.jpg
No ano em que assinala os 10 anos da revista Egoísta, o atelier 004 prepara-se para apostar em novas áreas de negócio. Segundo contou ao Briefing Patrícia Reis, sócia gerente do atelier e editora da revista, a empresa vai agora lançar-se também na área da formação.
domingo, 29 novembro -0001 23:23


“Teremos em 2010 o início de uma nova era ”, sublinha Patrícia Reis adiantando que, para este ano, o atelier 004 está a preparar o lançamento de uma série de Workshops, nas áreas da produção, do design, da escrita criativa e do sound design.

10 anos de uma revista “serenamente vanguardista”

Dez anos passados do lançamento do primeiro número da Egoísta , a editora da revista resume o percurso da publicação como “um conjunto feliz de muitos feitos e conquistas”. Em parte, “porque a Egoísta é um veículo de comunicação de um grupo empresarial na área do jogo, a Estoril Sol, e não seria, porventura, evidente que o pendor para a cultura fosse a tónica dominante” comenta a editora da revista sublinhando que, “por outro lado, o número de prémios alcançados demonstram que aposta se manteve no caminho certo: uma revista temática, de culto, tiragem e distribuição controlada, um naipe de colaboradores rotativos nacionais e internacionais e ainda a dose certa de romantismo”.

Fundada em 2000 – por Henrique Cayatte, responsável pelo design, João Bugalho, jornalista, Mário Assis Ferreira e Vasco Fraga, administradores do Grupo Estoril Sol, e Patrícia Reis – a revista assume-se como “um produto de culto”. Com periodicidade trimestal, a Egoísta tem actualmente uma tiragem de 10 mil exemplares e, de acordo com a sua editora, mantém os mesmos valores que tinha na sua fundação: “ser um produto editorial serenamente vanguardista”, que “dá espaço à ficção e aos novos artistas plásticos, da ilustração à fotografia”, apostado em “descobrir outras formas criativas de reflectir o mundo”.

O Atelier 004 – do qual Patrícia Reis é sócia gerente juntamente com Francisco Ponciano, há 12 anos – é o responsável pela elaboração da revista. O design e paginação da Egoísta é rotativo e roda, nesta altura, pelos designers Rita Salgueiro, Filipa Gregório, Rodrigo Saias e Iara Zeferino.

Quanto a expectativas para o futuro, Patrícia Reis sublinha que a revista pretende seguir o seu objectivo: “a divulgação e a fruição da cultura”. Além disso, 10 anos fazem desta uma revista ainda jovem. “A revista inglesa ‘Housekeeping’ tem mais de 80 anos. É sobre pó e aspiradores. Nós só temos dez anos e todos os meses descobrimos alguém que escreve, pinta, desenha, filma ou fotografa de forma extraordinária”, sublinha.

AB

Fonte: Briefing

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing