Media

Autopromoção dos canais subiu em Agosto e TVI lidera

Autopromoção dos canais subiu em Agosto e TVI lidera
No mês de Agosto, a autopromoção nos canais RTP1, RTP2, SIC e TVI subiu comparativamente ao mês de Julho, segundo dados da MediaMonitor.
domingo, 29 novembro -0001 23:23
Assim, no mês de Agosto os quatro canais passaram 8568 peças de autopromoção dos seus serviços e, ou, programas, num total de 64 horas de duração.

Apesar da autopromoção ter subido no passado mês de Agosto em termos de peso na duração total da publicidade, passando de 11.6% em Julho para 11.9% em Agosto, é possível observar-se uma quebra em relação a Agosto do ano passado, passando de 16.9% em Agosto de 2008 para 11.9% em Agosto do mês transacto.

Em termos de audiências, na semana que decorreu entre 7 e 13 de Setembro de 2009, a TVI registou 27.3% de share, a RTP1 obteve 23.7%, a SIC registou 21.9%, a RTP2 ficou pelos 6.9%.  Já o cabo e outros canais alcançaram 20.1% de share. Esta semana ficou marcada pelos frente-a-frente entre candidatos e pelo jogo da Selecção Nacional contra a Hungria, programas que conquistaram elevadas audiências. Assim, o jogo de qualificação para o Mundial 2010 entre a Selecção Nacional e a Hungria foi o programa mais visto na semana, tendo sido transmitido pela TVI no dia 9 e obtendo 21.4% de audiência média e 58.9% de share. Em relação aos debates para as eleições, o frente-a-frente entre José Sócrates e Francisco Louçã, transmitido pela RTP1 no dia 8, foi o mais visto tendo obtido 15.0% de audiência média e 37.4% de share de audiência.

A informação televisiva foi liderada pela RTP1 com 35.9% da informação regular, seguida da SIC, com 28.0% deste total, da TVI com 26.4% e da RTP2, com 9.7% deste valor.

Fonte: Marktest

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing