Media

Excelência em Ciberjornalismo é na Renascença

A Renascença é a grande vencedora da 9.ª edição dos Prémios de Ciberjornalismo, ao conquistar quatro das cinco categorias possíveis. Público, Expresso, RTP e Jornal de Notícias foram os meios reconhecidos pelo público.

segunda-feira, 28 novembro 2016 11:21
Excelência em Ciberjornalismo é na Renascença

O prémio Excelência Geral em Ciberjornalismo, também disputado pelo Jornal de Notícias e pelo Público, já tinha sido atribuído à Renascença em 2015. Em nove edições dos prémios Obciber, a Renascença ganhou a distinção principal por seis vezes.

Assim, à categoria principal, Excelência Geral em Ciberjornalismo, juntou ainda o prémio em Reportagem Multimédia, com "Encalhados no quintal da Europa", em Última Hora, com "Ataque a Paris" (#1 #2 #3), e em Videojornalismo Online, com "A mesquita prometida".

A concluir o lote de premiados ficaram os trabalhos da categoria Infografia Digital "Túnel do Marão", do Jornal de Notícias, e o da categoria Ciberjornalismo Académico "Filhas sem pecado", do JornalismoPortoNet.

A par do reconhecimento do júri, foram ainda anunciados os trabalhos que mereceram maior reconhecimento por parte do público. Assim, a Excelência Geral foi para o Público, a Reportagem Multimédia para o Expresso, com "Temos de acabar com essa história de gueto", a Última Hora para a RTP, com "Paris em choque", o Videojornalismo Online para o Jornal de Notícias, com "O caminho é a vida", a Infografia Digital para o Jornal de Notícias, com "Túnel do Marão", e o Ciberjornalismo Académico para o Infomédia, com "Olhares sobre a pobreza".

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing