Media

Balsemão procura substituto para a Ongoing

Balsemão procura substituto para a Ongoing
A Prisa vai vender 30% da Media Capital à Ongoing e SIC aproxima-se da Sonae.
domingo, 29 novembro -0001 23:23

 Em comunicado divulgado em Madrid, o maior grupo espanhol de comunicação explica que o acordo sobre a Media Capital – “avaliada em 450 milhões de euros” – “está ainda pendente das autorizações reguladoras e administrativas oportunas”.A Prisa não indica o valor total de venda sendo que, tendo em conta o valor global de 450 milhões, uma participação de 35 por cento equivaleria a cerca de 157,5 milhões de euros. “Trata-se de uma aliança de grande valor estratégico para a Prisa, inserindo-se nos planos anunciados pela empresa para incorporar novos sócios que contribuam com capital, tecnologias e novos mercados ao Grupo”, refere o comunicado. 

Recorde-se que a Ongoing detém ainda uma participação de 23,5% na Impresa, que detém a SIC, e tem neste momento assento no Conselho de Administração do grupo, com Nuno Vasconcellos, presidente da Ongoing, como administrador não executivo, e Rafael Mora, vice-presidente da Ongoing, membro da comissão de vencimentos do grupo. Este negócio concretiza-se agora depois de Francisco Pinto Balsemão ter, em entrevista ao Público, garantido que pretende continuar à frente da Impresa até 2012, limitando o controlo do grupo por entidades externas à família Balsemão. Há ainda a possibilidade de o dono da Impresa activar as cartas de renúncia que foram entregues a Balsemão, já assinadas, por Nuno Vasconcellos e Rafael Mora como garantia, excluindo assim os empresários do Conselho de Administração do grupo.

A SIC tem estado em conversações preliminares com a Sonae, apurou o Briefing, para encontrar formas de colaboração entre os grupos, sendo que – com a possível saída da Ongoing exigida pelos reguladores – nasce a possibilidade de o grupo de Belmiro de Azevedo se interessar por uma entrada no capital da televisão de Carnaxide.

Por seu lado, Nuno Vasconcelos será o próximo presidente da Media Capital, enquanto Bernardo Bairrão mantém as funções de administrador delegado.

Fonte: Briefing

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing