Media

Quais os principais interesses de 2016? A Google responde

O Euro 2016, Pokemon Go e Love on Top foram as principais pesquisas feitas este ano no Google em Portugal. Já no mundo, a busca pelo Pokemon Go continuou na liderança da tabela seguindo-se o iPhone 7 e Donald Trump.

quarta, 14 dezembro 2016 12:52
Quais os principais interesses de 2016? A Google responde

Existem seis listas de pesquisas para Portugal e, além dos temas já referidos, a Google revela que a figura pública nacional mais procurada foi Maria Leal. Já a nível internacional foi o artista David Bowie quem tomou relevo. Renato Sanches também faz parte do top de tendências e foi o jogador de futebol mais pesquisado. Quanto aos gadgets o iPhone 7 foi o líder. Existe ainda a categoria "Como ser" e aqui a grande pesquisa recai sobre a Uber: "Como ser motorista Uber em Portugal?"

A nível mundial os principais interesses do ano dividem-se em nove temas: pesquisas em geral, notícias, pessoas, tecnologia de consumo, eventos desportivos mundiais, mortes, vídeos, músicas e programas de televisão. Para cada uma destas listas a Google divulgou as cinco palavras mais procuradas.

Além das principais buscas, a Google criou um vídeo com o qual pretende mostrar "O ano em Pesquisa de 2016".

As tendências de pesquisas identificam-se por aquelas que tiveram o maior pico de tráfego durante um período sustentado em 2016 em comparação com 2015.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Vídeo

quarta, 14 dezembro 2016 15:03

bt nl

Facebriefing