Media

“Spotlight” na 1.ª pessoa no Congresso dos Jornalistas

O Congresso dos Jornalistas traz a Lisboa Michael Rezendes, o jornalista luso-descendente da equipa do Boston Globe que investigou os abusos sexuais de menores pela Igreja Católica e que está na origem do filme "O Caso Spotlight", de Tom McCarthy.

sexta-feira, 06 janeiro 2017 12:36
“Spotlight” na 1.ª pessoa no Congresso dos Jornalistas

O filme será exibido na pré-abertura do congresso, dia 12, no âmbito de um ciclo de cinema sobre jornalismo intitulado "Parem as rotativas, vamos conversar", agendado para o Cinema São Jorge, em Lisboa.

O primeiro filme será "Verdade", de James Vanderbildt, que passa dia 8, seguindo-se comentários da escritora Dulce Maria Cardoso, do historiador e comentador político José Pacheco Pereira, da investigadora Maria Manuel da Mota, moderados por Ana Lourenço, jornalista da SIC.
No dia seguinte é exibido ""Matem o Mensageiro", de Michael Cuesta, com a conversa a cargo de Bárbara Bulhosa, editora, Jaime Nogueira Pinto, professor de Ciência Política, Sara Carinhas, atriz, e moderação de Ana Sousa Dias, do Diário de Notícias.

O terceiro filme do ciclo é "Nightcrawler – Repórter da Noite", de Dan Gilroy, que passa a 10 e é depois comentado por Irene Pimentel, historiadora, Mamadou Ba, dirigente da SOS Racismo, Marco Martins, realizador. A moderação é de Judith Menezes e Sousa, da TSF.

A 11 está em foco "Quinto Poder", de Bill Condon. Catarina Portas, empresária, João Taborda da Gama, advogado e cronista, e Manuel Carvalho da Silva, sociólogo, comentam, com moderação de Anabela Mota Ribeiro, jornalista freelance que atualmente escreve para o Público.

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

sexta-feira, 06 janeiro 2017 12:38

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing