Media

Programação da SIC conta com dois líderes

Luís Proença e Gabriela Sobral são, a partir de dia 6 de março, os diretores de programas da SIC. Ambos serão responsáveis pela conceção, desenvolvimento, produção, programação e gestão dos conteúdos de entretenimento e ficção televisivos do Grupo, de forma a assegurar a qualidade dos programas e eficácia da programação.

segunda-feira, 30 janeiro 2017 11:13
Programação da SIC conta com dois líderes

Luís Proença deixa assim a função de diretor de antena, gestão de programação e projetos novas plataformas da SIC, que desempenhava nos últimos seis anos. Pós-graduado em Jornalismo pelo ISCTE e ESCS, Luís Proença é jornalista desde 1989. Começou a carreira na TSF, onde chegou a diretor-adjunto, colaborou no Expresso e no Público e foi membro fundador da SIC Notícias. Mais tarde integrou a direção de programas da Antena 1, tendo sido consultor na RTP. Em 2008, integrou a direção de programas da SIC como diretor-adjunto.

Já Gabriela Sobral integrou a Direção de Programas da SIC em 2010, primeiro como diretora de produção e coordenação de projetos e no último ano como diretora de conteúdos. Frequentou o curso da Federação Portuguesa de Cinema e o curso de Produção e Realização da RTP. Entre 1988 e 1998, trabalhou como produtora executiva em empresas de conteúdos televisivos tendo no último ano assessorado o diretor de programas da RTP na área dos conteúdos. Depois disso, em 1999, assumiu a Direção de Produção e Ficção da TVI, onde esteve durante 11 anos.

Ambos os profissionais reportarão diretamente ao CEO do Grupo IMPRESA, Francisco Pedro Balsemão.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

segunda-feira, 30 janeiro 2017 11:29

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing