Media

RTP está à procura de conteúdos

A RTP acaba de lançar uma consulta de conteúdos audiovisuais para o ano de 2017. Ficção, entretenimento, documentário e animação são os temas-âncora desta nova pesquisa de ideias e talento no mercado, que termina a 28 de abril. 

quinta-feira, 02 fevereiro 2017 11:13
RTP está à procura de conteúdos

Segundo a RTP, esta consulta aos produtores independentes tem dois objetivos: selecionar projetos a financiar diretamente em função das necessidades de programação dos canais RTP, e selecionar projetos com os quais estabelecerá um compromisso financeiro no âmbito do Subprograma de Apoio à Produção Audiovisual e Multimédia do Instituto para o Cinema e o Audiovisual (ICA).

No caso da RTP1, avança o diretor de programação do canal, Daniel Deusdado, que a ficção "é um dos vetores essências da estratégia de conteúdos", estando a estação à procura de séries de 30 ou 45 minutos pensadas em duas lógicas distintas de público: "prime-time de primeiro nível, próxima do horário do Telejornal, abrangentes para todos os públicos, com pendor de humor, romance, narrativas históricas ou de enfoque sobre a vida contemporânea; prime-time de segundo nível, depois das 22h ou 22h30, com desenvolvimento mais denso ainda que de grande público (público RTP1) onde os mesmos temas podem ter lugar e a que acrescem temas como a investigação e crime".

Também para a RTP1, procuram-se, na área Documentário, narrativas de grande público assentes em efemérides e atualidade sem se sobreporem aos trabalhos de grande reportagem de Informação. No caso do Entretenimento, a RTP1 procura formatos como concursos para prime-time, programas de late-night e magazines.

Por sua vez, a diretora de programação da RTP2, Teresa Paixão, espera ser surpreendida com esta consulta de conteúdos. "'A surpresa é a alma do negócio' era o que responderíamos, na RTP2, se nos perguntassem qual é o segredo para gostarmos de um projeto!".

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

quinta-feira, 02 fevereiro 2017 11:18

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing