Media

O que anda a APPM a fazer? O Rui responde, na B90

O presidente da Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing, Rui Ventura, é o protagonista da entrevista que faz a capa da última edição da Briefing. A pretexto dos 50 anos da APPM, fala do mercado, das marcas e do consumidor, considerando que, apesar da proliferação de dados, as marcas carecem de informação sobre os consumidores.

sexta, 17 fevereiro 2017 13:27
O que anda a APPM a fazer? O Rui responde, na B90

Nesta edição, damos ainda conta da mais recente iniciativa conjunta entre a Briefing e a Getty Images: um pequeno-almoço à volta das expectativas de anunciantes e agências para 2017, em que os convivas foram a Central de Cervejas e o Millennium bcp, a Young & Rubicam e a Havas. Conclusão: o mood é positivo.

Positivo é igualmente o estado de espírito da dupla que assume a direção criativa da Fuel há 18 anos: Marcelo Lourenço e Pedro Bexiga. Dizem-se os Rocky Balboa da publicidade, porque nunca desistem. E ambicionam ganhar um Leão em Cannes com um cliente do dia a dia, como o Continente ou a Caixa.

Outra ambição é a de Marcos Sá, o novo diretor de Comunicação e Educação Ambiental da EPAL: reforçar a confiança em torno da água da torneira e assim fomentar o consumo. "Faz parte de si" é a mais recente campanha da marca, precisamente com esse objetivo.

Há lugar ainda nesta edição para a Second Home, o conceito idealizado por Rohan Silva, que exportou de Londres para Lisboa, e que se propõe ser uma incubadora criativa.

Este mês abrimos ainda as portas do escritório de Jorge Coelho, o diretor criativo da Ogilvy, e tiramos a impressão digital a José Henriques, o diretor de Marketing da Nowo.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Facebriefing