Media

Canal Panda renova programação no ano novo

pandaˍlogoˍp.jpg
“Novo ano, programação renovada”, afirma em comunicado o Canal Panda que dá as boas-vindas a 2011 com novas séries, novas temporadas e uma estreia de produção nacional.
domingo, 29 novembro -0001 23:23


A partir de 3 de Janeiro, às 10h20, a série de produção própria “Panda Viagens”, um formato composto por 13 programas, de 4 minutos, que vai mostrar quinzenalmente o encanto das mais enigmáticas cidades europeias num formato especialmente indicado para a pequenada.

“Às segundas, quartas e sextas-feiras, às 10h20 e 14h50, o Panda ajuda as crianças a preparem a mala para embarcar numa viagem didáctica e divertida, em que terão acesso à história e às vivências de cada cidade, visitando locais indicados para a sua idade”.

Londres é a cidade anfitriã do primeiro programa do “Panda Viagens”, garantindo um guia inesquecível que passa por uma aventura na roda gigante ‘London Eye’, uma visita ao Parlamento, ao ‘Big Ben’, ao Palácio de Buckingham, ao Hamley’s Toy Shop, entre muitos outros locais imperdíveis.

 Todos a bordo! “O Comboio dos Dinossauros” parte em viagem no próximo dia 1 de Janeiro, às 08h30, para explorar e viver inúmeras aventuras que prometem estimular o interesse dos espectadores em idade pré-escolar sobre as ciências naturais, história e paleontologia, em cada um dos 40 episódios de 30 minutos. 

Exibida de segunda a sexta-feira, às 08h30 e às 19h30, e aos sábados e domingos às 11h00 e às 18h30, esta série animada por Craig Bartlett (o criador da série de televisão Hey Arnold!) e produzida por The Jim Henson Company para PBS Kids, é apresentada por um jovem e curioso Tiranossauro Rex, chamado Buddy, criado de acordo com a mais recente tecnologia de animação CGI.

 Sábado, dia 1 de Janeiro, pelas 14h30, os fãs do Canal Panda ficam ainda a conhecer o mundo dos “Jewel Pets”, a história de três raparigas comuns envolvidas de forma imprevista com 33 criaturas mágicas com olhos de jóia e nomes de pedras preciosas. Depois de conhecer Ruby, que veio de um mundo paralelo em busca dos seus amigos, a protagonista Rinko inicia uma nova aventura no encalço destes seres.

Ao longo de 52 episódios, esta série anime, especialmente dedicada ao público feminino, espelha de forma simples e simpática um mundo de fantasia e aventura baseado numa busca incessante pelos Jewel Pets desaparecidos, ultrapassando obstáculos, em cada programa exibido de segunda a sexta-feira, às 13h00 e ás 21h30 e aos sábados e domingos, às 14h30 e 21h30.

A II temporada do mundo encantado da série infantil “As Princesas Gémeas do Planeta Maravilha”, promete fazer as delícias da pequenada logo no dia 1 de Janeiro, às 15h00, com mais uma sucessão de peripécias das infantas Fine e Rein durante a sua atribulada formação na Academia Real Maravilha de Educação, onde terão oportunidade de ascender a Rainhas.

 Aos sábados e domingos, às 15h00 e às 20h30, os espectadores do Canal Panda ficam a conhecer o reino onde vivem as gémeas Fine e Rein e que, perante a eminente morte da estrela 'Ohisama no Megumi', enveredam por uma emocionante aventura de luta contra o maléfico Príncipe Bright.

 Baseado na série de sucesso “Ozie Boo”, o Canal Panda estreia a partir de 15 de Janeiro, às 10h45, “Os Ozie Boo ajudam o planeta”, uma versão ecológica da tradicional história dos cinco pinguins que vivem no Árctico dispostos a viver fascinantes aventuras. 

 Aos sábados e domingos, pelas 10h45 e 16h45, este grupo de amigos ensina a pequenada a viver em harmonia no planeta terra, proporcionando uma divertida introdução à ecologia.

Especialmente indicada para as crianças em idade pré-escolar, esta série revela, de forma optimista e com recurso a imagens de elevada qualidade, o que se passa no mundo de acordo com quatro temas: Poluição, Animais em Perigo, Protecção Ambiental, Recursos Naturais e Clima.

Fonte: DeepStep

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing