Media

“O Meu Papa” está a chegar a Portugal

A revista que relata o dia a dia do Papa Francisco vai ser lançada em Portugal no final de março. O semanário, que será editado pela Goody, foi autorizado pelo Vaticano e tem acesso direto a fontes da Santa Sé.

quarta, 15 março 2017 13:24
“O Meu Papa” está a chegar a Portugal

"O principal objetivo editorial é tornar mais fácil aos portugueses o acesso direto às mensagens e aos gestos do Papa Francisco", segundo a diretora da revista, Clara Raimundo.

A publicação surge numa altura em que se aproxima a peregrinação do Papa Francisco a Fátima e abre com a secção "Sete dias com o Papa Francisco", cerca de 30 páginas onde se relata e ilustra a atividade do Santo Padre na semana anterior. Além desta secção, "O Meu Papa" terá uma outra dedicada exclusivamente a Fátima.

As informações que não são de fontes oficiais da Santa Sé são recolhidas no acompanhamento feito pelos repórteres do grupo editorial Mondadori, que criou a revista em 2014, em Itália. Em Portugal, essa informação vai ser completada por uma equipa de quatro pessoas que irá acompanhar a sua passagem por Fátima.

"É uma revista que torna mais nítidas, mais claras, a presença e a mensagem deste Papa, principalmente a sua preocupação social", afirma o padre Edgar Clara, que será um dos consultores editoriais da versão portuguesa de "O Meu Papa".

A revista vai incluir uma secção dedicada às redes sociais do Papa, a Liturgia da Palavra terá um espaço próprio e em todos os números haverá testemunhos de peregrinos na Praça de S. Pedro, em Roma. Todas as revistas fecharão com a história de um milagre reconhecido pelo Vaticano e as 15 primeiras edições trarão uma biografia do Papa Francisco em capítulos.

“O Meu Papa” está a chegar a Portugal

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Facebriefing