Media

A M80 acerta no alvo, mas quer crescer. Palavra de diretor

A M80 apresenta os seus melhores resultados de sempre. A frase é do diretor da rádio da Media Capital, Miguel Cruz, resumindo o balanço de 10 anos de emissões. Atualmente em quinto no bareme da Marktest, em AAV, tem, no entanto, objetivos mais ambiciosos.

sexta, 31 março 2017 13:03
A M80 acerta no alvo, mas quer crescer. Palavra de diretor

"As audiências mostram que, nas regiões em que estamos em pé de igualdade com as restantes estações nacionais em termos de rede emissora, a M80 é sistematicamente a 3.ª estação mais ouvida", argumenta.

Para o bom desempenho contribuiu a transferência de Vanda Miranda das manhãs da Comercial. "Resultou e de que maneira! O feedback que temos diariamente do auditório é absolutamente avassalador. Com as novas 'Manhãs da M80', com a Vanda Miranda e o Paulo Fernandes, conseguimos não só agradar ainda mais ao auditório já fiel à estação, como conseguimos igualmente aliciar novos ouvintes a experimentar a M80", sublinha Miguel Cruz.

E, falando de auditório fiel, diz o diretor que os estudos de mercado mostram que o target está "muito bem definido" e que a m80 "acerta em cheio no alvo": "Os números confirmam que não há risco de afastar as audiências mais jovens, pois a universalidade da música que passamos é tal que acabamos por agradar a uma quantidade extraordinária de auditório mais jovem, que adere ao formato seja porque reconhece e aprecia a nossa música, seja porque os pais ouvem regularmente a M80 e acabam por 'pegar o vício' aos filhos".

Daí que entenda que continua a justificar-se a assinatura "Se a sua vida tem uma música, ela passa na M80": "Permite-nos uma abrangência invejável, que reflete da melhor maneira a diversidade da música que passamos com regularidade na nossa playlist. Os temas mais representativos dos anos 70, 80, 90 e 2000 que o publico português mais quer ouvir têm lugar cativo na programação da M80".


Para continuar é igualmente a estratégia de associação a eventos musicais. "Vamos continuar a apostar forte na nossa música. Após uma década de existência, a M80 é já incontornável no que toca aos grandes eventos musicais para o target acima dos 35 anos. Em 2016 apoiámos quase todos os grandes concertos dos artistas mais relevantes para o nosso target e, pelo que já temos confirmado e/ou apalavrado, em 2017 vai suceder o mesmo".

Mas "nem só de música vive o marketing da M80": "Há já vários anos que nos assumimos como uma "'rádio gourmet', que apoia as iniciativas mais importantes nesta área". Além disso, é também a "estação oficial" do Padel em Portugal, modalidade que apoia desde o início da sua implementação no país e cujo crescimento tem vindo a acompanhar. "Queremos que a marca M80 esteja presente em todas as iniciativas que façam parte do lifestyle do nosso auditório potencial", remata Miguel Cruz.


E porque é tempo de celebração, a rádio promove amanhã, 1 de abril, festas simultâneas em Lisboa (Lust In Rio) e no Porto (Eskada). E no dia de aniversário, 30 de abril, vai difundir uma programação "muito especial", passando exclusivamente os temas mais tocados pela estação ao longo dos seus 10 anos de existência.

Quanto a projetos, Miguel Cruz promete para breve "novidades importantes" no que diz respeito à presença da marca M80 e da sua música nas "mais relevantes plataformas digitais".

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing