Media

Panora.tv tem RTP

A CBC/Radio-Canada, canal público de televisão canadiano, lança a plataforma Panora.tv com a colaboração de vários agentes da indústria de distribuição, entre os quais a RTP. A iniciativa visa facilitar e promover a exportação de conteúdos vídeo para mercados emergentes e fornecedores de serviços digitais.

terça, 02 maio 2017 11:26
Panora.tv tem RTP

"A visão da emissora pública canadiana está focada na construção do futuro, partilhando conteúdos e promovendo a cultura. Assim, orgulhamo-nos de anunciar esta colaboração com os maiores agentes da indústria", refere o diretor-geral e Chief Revenue Officer, CBC/Radio-Canada, Media Solutions, Jean Mongeau.

Assim, à CBC/Radio-Canada, unem-se o National Film Board (NFB), a France TV Distribution (FTD), a Australian Broadcasting Corporation (ABC), a Rádio e Televisão de Portugal (RTP), a Radio Télévision Suisse (RTS), a YLE – The Finnish Broadcasting Company e a Corporación Radio Televisión Española (RTVE).

"A aliança de oito emissoras públicas e distribuidoras dá ao projeto um impulso internacional. Esta plataforma inovadora permite que as produções locais usufruam de uma circulação mais alargada, proporcionando um acesso ao mercado mais simples e mais rápido", disse o presidente e CEO do Canada Media Fund, Valérie Creighton, parceiro financiador original do projeto.

A Panora.tv surge para possibilitar aos compradores da indústria uma nova plataforma de aquisição online de direitos de difusão e licenciamento multiplataforma de acordo com as necessidades, segundo comunicado.

Prevê-se que o lançamento seja feito no outono de 2017 com um catálogo de mais de 500 horas de conteúdos das emissoras públicas participantes. Inicialmente vai focar documentários, mas o objetivo é expandir conteúdos.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing