Media

N-TV estreia-se com informação e «people»

Chegou ao mundo digital um novo projeto de informação, que é também de entretenimento. A N-TV arrancou oficialmente ontem, 31 de maio, e traz "aquilo que toda a gente quer ver". O projeto surge de uma parceria entre a Palavras Ditas e o Global Media Group.

quinta-feira, 01 junho 2017 10:39
N-TV estreia-se com informação e «people»

A N-TV foi idealizada pela Palavras Ditas, que lançou o desafio ao Global Media Group, para quem cria conteúdos há mais de dois anos: "É um site que se posiciona num segmento muitíssimo competitivo - cada vez mais -, que agrega conteúdos que vão desde celebridades, ao estilo, à televisão, projetos sociais, vídeos virais... É uma área em que há uma crescente procura, há muita gente que tem interesse por este tipo de consumos. A Global Media não tinha no seu portefólio um site desta natureza e nós, Palavras Ditas, propusemos este projeto", explica à Briefing Nuno Azinheira, diretor geral da empresa de formação e criação de conteúdos e responsável pela parte editorial da N-TV.

"Se há público interessado, tem de haver quem produza estes conteúdos. Não é por acaso que muitos jornais de referência no mundo inteiro têm páginas de people", salienta Nuno Azinheira, acrescentando que o projeto irá aliar "a informação rigorosa da televisão a áreas que hoje são muito procuradas e partilhadas, que têm a ver com a vida das celebridades, os seus anseios, as suas férias, as suas partilhas no Facebook".

O Facebook é, de resto, e para já, a rede social onde este projeto "100% digital" estará presente, além do site. O responsável editorial admite, no entanto, que a presença digital vá crescer "à medida do projeto". "Certamente haverá caminho para fazer mais, mas o caminho faz-se caminhando", afirma.

Sem adiantar mais pormenores sobre o que aí vem, Nuno Azinheira promete "coisas bem feitas": "Há coisas novas, claro, com outros registos, com outros formatos", avança o responsável, que acredita que "mesmo em áreas temáticas mais «cor de rosa» é possível fazer coisas bem feitas, jornalisticamente relevantes e jornalisticamente inatacáveis do ponto de vista deontológico".

A N-TV passa assim a enriquecer o portefólio do Global Media Group, que fará toda a gestão comercial do projeto, ficando a Palavras Ditas responsável por toda a parte de produção de conteúdos. À equipa, "jovem e pequena", Nuno Azinheira juntou alguns dos seus ex-alunos, o que o deixa "orgulhoso".

"Todos os conteúdos, quer sejam em vídeo, fotografia ou texto, são produzidos pela Palavras Ditas. E tenho orgulho em ter na equipa pessoas que passaram pela Palavras Ditas enquanto alunos, ou que foram meus alunos na ETIC. Estou a fazer uma coisa que gosto muito, ao mesmo tempo, que é formar pessoas e lança-las no mercado, num contexto que é tremendamente difícil e competitivo", diz.

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

quinta-feira, 01 junho 2017 12:28

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing