Media

Google com mais 1,26 milhões para media digital portuguesa

A Google vai financiar cinco projetos de jornalismo digital portugueses com 1,26 milhões de euros, no âmbito da Digital News Iniative: são projetos da Impresa, do Público, da Cofina, da Visapress e do Jornal Região de Leiria.

sexta-feira, 07 julho 2017 11:05
Google com mais 1,26 milhões para media digital portuguesa

Assim, o maior financiamento foi atribuído à Impresa – 425 mil euros, seguindo-se o Público, que vai beneficiar de 389.774 euros, e a Cofina, cujo apoio é de 350 mil euros.

A Visapress e a Empresa Jornalística Região de Leiria beneficiam, cada uma, de uma verba de 50 mil euros.

Esta é a terceira ronda do Fundo de Inovação Digital News Initiative, sendo que, desde o início, em fevereiro de 2016, os projetos portugueses foram contemplados com cerca de 4,7 milhões de euros.

Nesta ronda foram recebidas 988 candidaturas de 27 países, tendo sido financiados 107 projetos: destes, 27 são grandes projetos, ou seja, requerem financiamento até um milhão de euros – é o caso dos projetos da Impresa, Público e Cofina. Outros 49 são protótipos, isto é, projetos em fase inicial com financiamento até 50 mil euros, categoria em que se inscrevem as candidaturas da Visapress e da Região de Leiria. Há ainda 31 projetos médios, com financiamento até 300 mil euros, mas nenhum deles é português.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing