Media

Pagar para ler notícias no Facebook? Pode acontecer

O Facebook está a testar um novo serviço que pode vir a mudar os hábitos de quem utiliza a rede social para se pôr a par das novidades. Juntamente com alguns parceiros, a empresa está a ponderar um serviço que prevê subscrição e pagamento para ler as notícias. Quem não o fizer apenas terá acesso a 10 artigos.

quarta-feira, 19 julho 2017 11:45
Pagar para ler notícias no Facebook? Pode acontecer

"É algo que estamos a fazer agora. Estamos para lançar um produto de subscrição", confirmou o responsável pelas parcerias de notícias do Facebook, Campbell Brown, durante a Digital Publishing Innovation Summit, que decorreu ontem, em Nova Iorque. O responsável adiantou que este tipo de serviço já tinha vindo a ser pedido pelos parceiros da rede social, com quem estão "a trabalhar em estreita colaboração" para perceber as suas necessidades.

A ideia é orientar os leitores para a página da publicação (seja jornal, ou outro), onde podem subscrever o serviço livremente, e criar uma 'paywall' que exige a subscrição após a leitura de dez artigos. Para já, o Facebook está em negociações com os jornais e editoras, mas, se os primeiros resultados forem positivos, o serviço pode arrancar já no próximo ano.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing