Media

Há chocolates da Mars na capa da B95

Fazer crescer a categoria dos chocolates para aumentar a quota de mercado da empresa. Esta a estratégia da Mars Iberia, cujo diretor de Marketing, Alexis Ferran, olha para Portugal como uma fonte de crescimento e que faz a capa da última edição da Briefing.

quinta-feira, 20 julho 2017 13:28
Há chocolates da Mars na capa da B95

Já a estratégia da SEAT passa por comunicar com irreverência, reforçando o posicionamento de uma marca bem-disposta. A diretora de Marketing e Comunicação em Portugal, Teresa Lameiras, apresenta, em entrevista, o caminho a seguir pela marca à boleia do lançamento de nova versão do Ibiza.

E à boleia da conquista do título de Agência do Ano na última edição do Festival do Clube de Criativos batemos à porta da Partners. Ivo Purvis, diretor criativo executivo, partilha a sua visão sobre o que une a agência e os clientes: o gosto pelo risco. O acreditar no impossível é, diz, o que distingue a equipa, mas só possível porque as marcas que com ela trabalham também acreditam.

Ainda a propósito de prémios, mas de Cannes, fazemos o balanço da participação portuguesa na edição deste ano do festival dos leões. Da Riviera francesa vieram um felino na competição principal e dois juniores. FCB, Fuel, 004, Krypton, Playground e MOP partilham experiências, ilusões e desilusões.

Há ainda lugar para outros prémios, os à Eficácia da Comunicação: Teresa Quintella, da EDP, e Rita Martins, da Ogilvy, explicam por que vale a pena premiar, enquanto António Salvador partilha o que leva a GfK a associar-se à APAN e ao Grupo Consultores.

E, por falar em APAN, no congresso organizado em conjunto com a APODEMO esteve o dinamarquês Thomas Kolster, que descodifica o seu conceito de "goodvertising" e partilha a visão de que as marcas atravessam uma crise de relevância e existencial.

Crise não é certamente o momento que vive o Time Out Market. Ana Alcobia, diretora-geral, faz o balanço de dois anos e explica a aposta transatlântica. Garantindo que a linha de curadoria editorial é para manter. E que ali não entra quem paga, mas quem faz melhor.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

quinta-feira, 20 julho 2017 14:14

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing