Media

Youtube contra o terrorismo

Há cerca de um mês o Youtube revelou as medidas que iria implementar para o combate de conteúdo terrorista. Agora, a empresa revela os resultados que já obteve com o controlo a conteúdos radicais.

quarta, 02 agosto 2017 12:15
Youtube contra o terrorismo

Após desenvolver e implementar tecnologia "avançada" de machine learning, a implementar destas ferramentas já está a revelar progressos positivos em várias áreas.

O Youtube avança que mais de 75% dos vídeos removidos, no mês passado, foram retirados antes da receção de denúncias de utilizadores. Aqui ressalta também a utilização inicial de machine learning que mais do que duplicou o número de vídeos removidos no último mês. Os sistemas têm demonstrado uma maior precisão que os humanos sobre a denúncia deste género de vídeos.

Para a empresa estes resultados são encorajadores. "Vamos continuar a desenvolver a nossa tecnologia para progredir ainda mais. Também estamos a recrutar mais pessoas para ajudarem na revisão e reforço das nossas políticas e, vamos continuar a investir em recursos técnicos para acompanhar estes problemas e a abordá-los de forma responsável", refere o Youtube em comunicado.

A empresa avança ainda que vai aplicar um tratamento mais rígido para os vídeos que não são ilegais, mas que os utilizadores denunciaram como potenciais violações das políticas de discurso de ódio e extremismo violento.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

quarta, 02 agosto 2017 12:19

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing