Media

“Watch”, o vídeo que quer no Facebook

O Facebook vai lançar uma nova ferramenta, o "Watch". De acordo com os interesses de cada um, serão sugeridos vídeos, tanto em direto como gravados, na rede social. A nova função fará concorrência ao YouTube e Netflix.

quinta, 10 agosto 2017 11:39
“Watch”, o vídeo que quer no Facebook

"Ver um programa não tem de ser algo passivo. Pode ser uma hipótese de partilhar experiências e unir pessoas com os mesmos interesses", refere o fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg.

O Facebook apostou, assim, no formato vídeo para que quando se veja um programa, se vejam também os comentários e exista a possibilidade de contactar diretamente com amigos e outros 'viewers' ou participar num grupo dedicado apenas aquele programa. Segundo a rede social, o Facebook Live veio mostrar que os comentários e as reações das pessoas a um vídeo fazem muitas vezes tão parte da experiência como o próprio vídeo.

O separador do "Watch" vai-se situar no topo do ecrã e este espaço visa ser dedicado aos parceiros da rede social assim como a criadores de conteúdo. Inicialmente a função foi lançada a um grupo limitado, nos Estados Unidos da América, mas o Facebook avança que, em breve, pretende deixa-la disponível a todos os utilizadores.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

quinta, 10 agosto 2017 11:51

bt nl

Facebriefing