Media

Facebook tem "Colorful Balloons" na China

O Facebook parece estar a arranjar uma nova maneira para entrar na China, país onde está bloqueado desde 2009, assim como acontece com outras apps. Segundo o The New York Times, a empresa tem estado a testar "secretamente" uma nova app de partilha de fotografias, a Colorful Balloons.

segunda-feira, 14 agosto 2017 11:58
Facebook tem "Colorful Balloons" na China

Paul Mozur, jornalista do The New York Times a acompanhar as grandes empresas tecnológicas desde Hong Kong, deu de caras com a app Colorful Balloons na Apple App Store chinesa e encontrou grandes semelhanças com a Moments, uma app do Facebook para partilha de fotos.

Questionado pelo Business Insider sobre o assunto, o Facebook não negou o interesse, mas diz que essa não é a prioridade: "Há muito tempo que estamos interessados na China e estamos a tentar entender e aprender mais sobre o país, em diferentes aspetos. O nosso foco agora está em ajudar as empresas chinesas a se expandirem para novos mercados fora da China usando a nossa plataforma publicitária".

A tentativa de entrar no país não será nova. No passado mês de novembro o The New York Times noticiou igualmente que a empresa de Mark Zuckerberg estava a criar uma ferramenta de censura para suprimir automaticamente determinados conteúdos, em áreas geográficas específicas, na esperança de que isso fosse suficiente para deixar entrar o Facebook no país. A empresa nunca confirmou a existência dessa ferramenta, mas é conhecido que o próprio Zuckerberg tem tentado aproximar-se dos responsáveis chineses e que esteve mesmo a aprender mandarim durante um ano.

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.Facebook tem "Colorful Balloons" na China

quarta-feira, 16 agosto 2017 13:18

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing